Sobre o Curso

Um breve histórico sobre o curso

O curso surgiu de um desejo da comunidade goianesiense. Em maio de 2010 a instituição recebeu a visita da comissão avaliadora do Ministério da Educação (MEC) e o curso foi recomendado. A portaria nº. 893, autorizando o funcionamento do curso, foi publicada no Diário Oficial da União no dia 19 de julho de 2010. A primeira turma iniciou o curso em agosto de 2010.

A área de atuação profissional

O profissional formado em agronomia pela Evangélica de Goianésia será um profissional eclético capaz de atuar em diversas áreas. Os espaços sociais de atuação profissional do Engenheiro Agrônomo podem ser assim classificados: agricultura familiar; agroecologia; agronegócio; movimentos sociais ligados à agricultura; cooperativas agrícolas e outras formas de associação; empresas de produção de insumos e equipamentos agrícolas; serviço público de extensão rural, reforma agrária e meio ambiente; serviço de difusão tecnológica em empresas privadas; docência; atuação como pesquisador em instituições de pesquisa pública e privada; assessoria técnica, organizativa e política no que se refere à agricultura; planejamento em empresas privadas, instituições estatais e ONG’s; atuação profissional autônoma.

Diferencial do curso.

Um dos principais diferenciais do curso é seu corpo docente, composto em sua maioria de mestres e doutores, que além de se dedicarem ao ensino também atuam no mercado como profissionais. Esta característica faz com que estejam sempre atualizados com as novidades tecnológicas e de mercado, proporcionando ao aluno conhecimento profundo e atualizado. Outro ponto de grande relevância está na parceria com as empresas de agronegócios da região. Os discentes têm contato direto com estas empresas e, consequentemente, com o


  • Faculdade Evangélica de Goianésia - (62) 3389-7350 - Av. Brasil, nº 1000 - Covoa - Goianésia - GO