Mercado de Trabalho

O exercício profissional da enfermagem se pauta nos determinantes de saúde individual e coletiva, com base no perfil epidemiológico da população e da legislação profissional vigente no país.

Assim sendo, o potencial do mercado de trabalho e oportunidades para o profissional de Enfermagem, formado pela FACEG, está assim disposto:

  • Na área da Assistência: atende aos indivíduos na comunidade, em unidades da rede básica de saúde e hospitalares, prestando assistência integral aos clientes através dos cuidados de Enfermagem. Estabelece o diagnóstico de enfermagem e plano assistencial a ser executado.
  • Na área da Pesquisa: elabora e executa projetos de pesquisa e ou extensão, individual ou em parceria com outros profissionais. Participa de projetos e execução de pesquisa em qualquer área social.
  • Na área da Administração: coordena o processo de trabalho da equipe de enfermagem. Participa do planejamento, organização, coordenação, execução e avaliação dos serviços de enfermagem. Gerencia órgãos de saúde integrantes da estrutura básica de instituição pública ou privada. Assessora equipes de trabalho em assuntos de saúde e de enfermagem. Participa de consultoria, auditoria e emissão de parecer sobre matéria de enfermagem. 
  • Na área do Ensino: ministra programas de saúde. Planeja, coordena e executa o curso de auxiliar e técnico de enfermagem. Exerce docência no ensino superior em qualquer disciplina constante do currículo de sua formação profissional. Participa de programas de pós-graduação. Elabora, executa programas de educação continuada. Promove treinamento em serviço para equipe de enfermagem e profissionais de saúde.

  • Faculdade Evangélica de Goianésia - (62) 3389-7350 - Av. Brasil, nº 1000 - Covoa - Goianésia - GO