Informações Institucionais

A Faculdade Evangélica de Goianésia (FACEG) desenvolve atividades acadêmicas voltadas para o ensino de graduação, de pós-graduação lato senso e atividades de extensão e ação comunitária, possibilitando à população de Goianésia e municípios do entorno o acesso ao conhecimento científico, técnico, ético e cultural, contribuindo para a formação de cidadãos eticamente responsáveis e profissionalmente qualificados, visando melhoria das condições de vida da sociedade e o desenvolvimento cultural e socioeconômico sustentável da região.

Semestralmente, são oferecidas 270 vagas para os cursos de graduação, sendo 50 vagas para Administração, 100 para Direito, 60 para Agronomia e 60 para Engenharia Civil, alcançando índices superiores ao número de vagas, o que favorece a formação de turmas e transcurso linear destes. Atualmente, totalizando todos os cursos de graduação, a FACEG conta com 1472 alunos, oriundos do município de Goianésia e de outros municípios circunvizinhos, dentre eles: Barro Alto, Niquelândia, Uruaçú, Jaraguá, Ceres, Vila Propício, Santa Rita do Novo Destino e outros.

Em expansão, a FACEG aguarda o parecer do MEC/SESU para a oferta de novos cursos de graduação (Engenharia Mecânica, Enfermagem, Farmácia e dos cursos superiores de tecnologia, como Gestão Hospitalar, Sistemas Biomédicos, Radiologia e Produção Publicitária).

Para o ano de 2014, a FACEG busca credenciamento para oferta de Cursos de Educação à Distância (EAD), tornando-se um Pólo de Apoio Presencial da UniEVANGÉLICA|EAD. Além disso, o propósito é solicitar ao MEC/SESU autorização para oferecer um número maior de cursos, com foco na área da saúde.

Para tanto, todas as providências estruturais físico-administrativas estão sendo tomadas, inclusive, com a recente aquisição de um hospital na cidade de Goianésia, denominado Hospital Universitário Evangélico de Goianésia.

A FACEG tem contado com o apoio da Mantenedora na busca constante de ampliação de suas ações em todos os sentidos, tanto no que se refere aos aspectos acadêmicos e pedagógicos, administrativos e financeiros, quanto à ampliação e melhoramento da infraestrutura, objetivando atender, da melhor forma possível, os anseios da comunidade na qual está inserida.


  • Faculdade Evangélica de Goianésia - (62) 3389-7350 - Av. Brasil, nº 1000 - Covoa - Goianésia - GO