Notícias

FACEG promove ação voltada a mulheres portadoras de câncer

10.10.2017

Era para ser apenas um dia de maquiagem, arrumação de cabelo e uma oficina para a confecção de turbantes. Mais do que isso, uma ação promovida em Goianésia ofereceu um dia de rainha a mais de 20 mulheres que passaram ou passam por tratamento de câncer.

Uma parceria foi feita com o Curso de Enfermagem da Faculdade Evangélica de Goianésia, ao núcleo SOMAR de apoio e assistência ao portador de câncer e a empresa Mary Kay, para que as participantes pudesse perceber o quanto são belas, mesmo que em situação tão adversa.

A ação foi realizada na Fazenda Gissara. Durante a tarde desta segunda-feira, 9, as mulheres que participaram do evento puderam aprender a fazer turbantes e tiveram uma sessão de maquiagem e cabelo. Para a professora Agnes Raquel Camisão, coordenadora do Curso de Enfermagem, a ação é uma forma de empoderar essas mulheres.

"Proporcionar alguém que faça uma maquiagem, que bote um turbante, faça um cabelo e depois, faça uma fotografia. Muitas mulheres nunca tiveram a oportunidade de fazer isso, por causa do próprio agito do dia-a-dia. Eu acho que esse projeto faz muita diferença para a mulheres, o empoderamento para a mulher. Ela começa a se perceber, olhar no espelho", destacou.

Ana Carolina de Oliveira do Carmo tem 32 anos. Mãe de três filhos, casada há três anos, ela descobriu o câncer na mama direita no dia 19 de outubro de 2016. Ela optou por fazer uma mastectomia - retirada completa do seio. Atualmente está afastada do seu trabalho como professora de Karatê.

Ela acredita que sua história pode inspirar outras mulheres com câncer. "Depois que aconteceu isso tudo eu comecei a entender mais as meninas que passam por isso e comecei a das depoimentos, auxuliá-las, porque tem muitas que ficam bem para baixo", detalhou. A iniciativa irá continuar e em breve será lançado um calendário de outras ações.

Compartilhe:


  • Faculdade Evangélica de Goianésia - (62) 3389-7350 - Av. Brasil, nº 1000 - Covoa - Goianésia - GO