Notícias

FACEG promove audiência pública sobre projeto ambiental

28.11.2017

A FACEG irá promover no dia 1º de dezembro, sexta-feira, uma audiência pública para discutir junto à sociedade o projeto Ambiente, Esporte e Vida. O evento será realizado às 19 horas, no auditório da instituição.

A Faculdade Evangélica de Goianésia – FACEG, em parceria com a Prefeitura de Goianésia, desenvolve ações por meio do projeto 'Ambiente, Esporte e Vida', que tem como principal objetivo contribuir com a revitalização do Córrego Calção de Couro e do Parque Fundo de Vale. A população utiliza estes locais para o lazer, cultura e esporte, nas diversas praças, pistas de bicicross e skate e academia ao ar livre existentes.

O projeto é necessário, já que o Município de Goianésia nasceu às margens do Córrego Calção de Couro, um dos grandes protagonistas da história dos moradores. O chamado “Calção de Couro” protege a nascente de água da região, o que faz dele um recurso natural indispensável.

A iniciativa é importante para a conservação e ampliação da sua mata ciliar, que proteje e garante o aumento da fonte hídrica do Córrego, tornando-a mais limpa e aproveitável. Um dos objetivos é impossibilitar a erosão e o assoreamento e preservar a diversidade natural.

O Córrego é alvo constante da destinação clandestina de esgoto e de lixo doméstico e urbano, que promovem sua degradação gradual e constante, o que pode conduzi-lo à perda total da qualidade da sua água e a sua inexistência.

O Projeto Ambiente, Esporte e Vida tem os seguintes objetivos:

- Recuperar e revitalizar a mata nativa do Córrego Calção de Couro e Parque Fundo de Vale, sua água, sua fauna e a nascente que o protege, além de conscientizar a população;

- Incentivar a participação comunitária e transformação da consciência social, por meio do criação de campanha de conscientização ambiental, e estimular o envolvimento e comprometimento dos diferentes atores sociais integrantes do projeto;

- Incentivar a população local para o aproveitamento da área que será revitalizada pelo projeto para a práticas esportivas e culturais, por meio da realização de atividades físicas, apresentações artísticas, feiras científicas e de alimentação, visando à melhoria na qualidade de vida do cidadão goianesiense e o fomento da preservação do patrimônio cultural.

Compartilhe:


  • Faculdade Evangélica de Goianésia - (62) 3389-7350 - Av. Brasil, nº 1000 - Covoa - Goianésia - GO