Aula Magna marca início do curso de Odontologia

18.04.2018

Uma noite para ficar na história da Faculdade Evangélica de Goianésia. Alunos, pais e familiares dos calouros da primeira turma do curso de Odontologia participaram de uma Aula Magna.

Várias autoridades de Goianésia também estiveram presentes, entre elas, o deputado estadual Hélio de Souza, o prefeito Renato de Castro e o primeiro odontólogo da cidade, José Adilson Fenelon, que recebeu uma homenagem pelo trabalho prestado em Goianésia. “Muitas vezes, as pessoas que desbravam a história, caem no esquecimento. Mas hoje queremos homenagear um desses desbravadores, o primeiro odontólogo de Goianésia”, disse o diretor da FACEG, José Mateus dos Santos.

O coordenador do curso, prof. Dr. Marcondes Sena Filho, falou sobre a alegria de iniciar as aulas do curso de Odontologia. “Hoje é a concretização de um sonho que começou em 2014, para implantação do curso de Odontologia que pudesse atender alunos e pacientes do Vale do São Patrício”, disse.

O curso tem 60 alunos matriculados e possui equipamentos de ponta para atender a comunidade na Clínica de Odontologia, que já está toda equipada e deve começar os atendimentos no próximo semestre.

A diretora do curso de Odontologia da UniEVANGÉLICA, profa. Dra. Cristiane Bernardes, junto com alguns professores do curso em Anápolis, ajudaram a implantação do curso em Goianésia. Durante a Aula Magna, ela deu um recado aos calouros: “Que vocês tomem gosto por estudar e pesquisar porque quanto mais saber, mais significa fazer. Estamos contando com vocês para mudar e melhorar nossa história”, enfatizou.

Depois, o segundo tesoureiro da Associação Educativa Evangélica, Dr. Djalma Maciel, falou sobre os desafios da profissão.

• Faculdade Evangélica de Goianésia - (62) 3389-7350 - Av. Brasil, nº 1000 - Covoa - Goianésia - GO